HOME SOL FILMES PRODUTOS CONTATO  

 

Transmídia Storytelling:
É a arte de contar histórias por meio de diversas mídias, com narrativas diferenciadas, destinadas a diferentes públicos: filmes, teasers, animações, sites, games, uma série de produtos que aprofundam a história, amarrando todas as mídias em uma campanha para potencializar a comunicação.
Tudo isso funciona muito bem desde que haja uma boa história por trás.

Quem vai contar a história?
Antes de apresentar seu produto, sua empresa e a si próprio por meio de uma narrativa, é importante escolher bem quem vai contar a sua história.
Um jornalista é antes de tudo alguém especializado em contar histórias, pois teve sua formação focada na narrativa dos fatos, exercitando seu poder de síntese e a sagacidade.

A empresa
Contamos histórias de pessoas e empresas, por meio de filmes, documentários, teasers, sites e games, em parceria com uma equipe de cinegrafistas, cineastas, jornalistas, roteiristas, montadores, desenvolvedores de sites e games,  que reunimos sob medida para cada demanda de trabalho da Sol filmes, produtora artística e cinematográfica registrada na Ancine (Agência Nacional do Cinema),  baseada em São Paulo.

Quem Somos

Depois de se formar jornalista, Silvana Nuti passou quatro anos na Europa, onde, entre outros trabalhos, colaborou como roteirista para documentários em emissoras da televisão italiana. De volta ao Brasil, produziu um documentário, com cinegrafistas da TV Globo e a socióloga Marielys Bueno, contando a história dos 60 anos da Usina Santa Elisa, uma das maiores do país na década de 1990, e de seu fundador, o visionário empreendedor Maurílio Biagi, um dos implementadores do Proálcool no Brasil. Em Nova York, aprimorou-se na criação de roteiros na universidade The New School.

Especializado em comunicação de massa, o jornalista e advogado formado pela USP (Universidade de São Paulo), Kiyomori Mori serviu como correspondente para a Folha de S.Paulo no Iraque, durante a guerra no Golfo Pérsico. Em 2006, participou da fundação da Redalgo, produtora de games educativos, e desenvolveu o departamento de marketing da empresa. É sócio-fundador da Sol Filmes.

Filmografia

Nos últimos cinco anos, Silvana Nuti iniciou a criação de cinepoemas e dirigiu curta-metragens, incluindo um documentário sobre a Usina Santa Elisa, em Sertãozinho (SP). Blind Date e Elevate são dois curtas independentes, que versam sobre a inocência, estados de confiança e de elevação interior. A Linguagem do Coração é um documentário média-metragem, focado nos refugiados que vivem em São Paulo. O filme foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de Migração e Refúgio, Cine MigrArte, em Brasília, no MIS (Museu de Imagem e do Som) e no Centro Universitário Maria Antonia USP, em São Paulo, em Junho (2016).